Uma tarde no museu

A referência ao mundo do cinema não é de graça. Essa foi a experiência vivida pelos estudantes dos 6º, 7º e 9º ano da Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos, na regional sede, os quais visitaram, no dia 24/05/2019, a exposição “Dreamworks Animation – uma jornada do esboço à tela”, exibida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Durante a visita guiada, os estudantes aprenderam sobre o processo de criação de animações famosas, dentre elas Shrek e Madagascar; tiveram a oportunidade de visualizar maquetes e protótipos dos trabalhos de produção mostrando-se maravilhados com as etapas de elaboração das animações.

A experiência não parou por aí, após a visita à exposição os estudantes passearam pela Praça da Liberdade a fim de desfrutarem do circuito cultural que a envolve, aproveitando o espaço para fazer um delicioso piquenique.

A pedagoga Viviane Aparecida de Oliveira Machado, que acompanhou o grupo de alunos e professores, destacou a importância das atividades extraclasse para a formação dos estudantes. Nessa ocasião, foi possibilitado a eles a oportunidade de vivenciarem um pouco da linguagem cinematográfica através dos stop motions que compõem as animações, desenvolvendo assim habilidades ligadas ao componente curricular de Arte.

A mostra está aberta ao público no CCBB até o final de julho de 2019.

Direção da unidade escolar: Heloísa Latalisa França

Monitor da Seduc: Camila Pereira