Pequenos contadores de histórias na escola Vereador José Ferreira de Aguiar

Na escola Municipal Vereador José Ferreira de Aguiar, o Projeto “Recreio Recheado de histórias” tem sido tão significativo para os estudantes do segundo turno, que de ouvintes, passaram a contadores de histórias para os colegas. Houve então, o desdobramento do projeto gerando o “Pequenos contadores de histórias”, que ocorre semanalmente na escola.

Segundo a bibliotecária da unidade escolar, o projeto surgiu do interesse dos próprios estudantes em imitá-la na atividade de contação de histórias para os colegas. A partir desse desejo, alguns alunos do 2º ano foram selecionados para serem os pequenos contadores da escola.

Os alunos escolhem o livro, leem para os pais em casa e em seguida, na escola, o aluno escolhe para qual turma da escola gostaria de contar a história.

O Projeto visa, melhorar a leitura, escrita, desenvoltura diante dos colegas e maior contato com os livros.

Reconhecemos a atividade como um estímulo para o desenvolvimento de práticas do eixo “Oralidade”, previsto no Referencial Curricular do Município. Parabenizamos a todos os envolvidos e incentivamos que a prática seja estendida as demais turmas da unidade escolar.

Direção da unidade escolar: Lilian Frabrizia Silva Marquezini Alves

Monitora da Seduc: Sophia Grossmann