Semana de enfrentamento e combate ao racismo

A Superintendência de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação de Contagem, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Promoção de Igualdade Racial e em cumprimento à inserção no calendário da Semana de Enfrentamento e Combate ao Racismo, realizará, no mês de maio, diversas ações na cidade.

De 12 a 20 de maio acontecerão : rodas de conversa, seminários, exibição de filmes e curtas, bate-papo com personalidades, festividades dos povos tradicionais, grupos artísticos e culturais, além da Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo.

A V Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo será realizada no dia 19 de maio de 2018, com saída prevista a partir da Praça Paulo Pinheiro Chagas até a Praça Iria Diniz, das 08:00 às 11:30h. As escolas deverão confirmar participação pelo e-mail: diversidades@edu.contagem.mg.gov.br ou pelo telefone 3911 9466 até o dia 27/04, de modo que possamos organizar a disponibilização de transporte às unidades interessadas.

Reafirmamos o compromisso de fortalecimento das leis 10639/03 e 11645/08 que, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), tornam obrigatório o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial das redes públicas e privadas de ensino.