Oficinas de Língua inglesa

Em uma votação online feita durante o mês de março, os professores de língua inglesa da rede escolheram os assuntos que desejam ter no curso de formação em serviço ao longo de 2018. Além da elaboração dos planejamentos de 2º e 3º trimestres, serão ofertadas oficinas práticas para fomentar o trabalho dos profissionais em suas aulas. As oficinas estão presentes na formação de todos os professores da rede municipal desde 2017 e fazem parte da política de capacitação dos professores com recursos práticos e inovadores. Os assuntos mais votados pelos professores de língua inglesa foram:

• A internet como fonte de recursos pedagógicos;
  • A música nas aulas de língua inglesa;
  • Gamificação e jogos em sala de aula;
  • Usos de tecnologias em aulas da rede pública.

As oficinas ocorrem regularmente às quartas-feiras, por regional e são ministradas pelo Gestor Educacional Flávio Martins, professor de língua inglesa da rede municipal.