Estudantes já recebem os novos uniformes

As Regionais Vargem das Flores e Nacional já recebem os novos uniformes neste primeiro dia.

As Regionais Vargem das Flores e Nacional serão as agraciadas com os novos uniformes neste primeiro dia.

Os estudantes de Contagem voltaram as salas de aula nesta segunda-feira (30), para o início do segundo semestre letivo. E nada como voltar recebendo os novos uniformes já no primeiro dia de aula. Durante todo o mês de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) fará as entregas por todo o município, de forma escalonada, pensando no conforto dos alunos.
O dia começou bastante agitado nas Regionais Vargem das Flores e Nacional. Além de pais e estudantes na porta das escolas, o movimento também contou com a presença dos caminhões que levavam o kit uniforme para dentro das escolas. Pela primeira vez no município, a Prefeitura entregará de forma gratuita o novo uniforme escolar.

Com um trabalho de logística aperfeiçoado entre as empresas e a Seduc, ficou acertado que a entrega inicial dos uniformes será para o Ensino Fundamental I. Em seguida, a Seduc pretende fazer a entrega dos outros kits: Fundamental II, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), em todas as regionais.

São esperadas mais de 380 mil peças para crianças, adolescentes e adultos. O investimento foi de R$10 milhões estando incluídos recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Algo novo para o município e também para os 60 mil estudantes matriculados, sendo que cada um receberá até oito peças.

Durante a manhã, na E.M. Vereador Benedito Batista, no Nacional, os estudantes ficaram animados com a chegada dos uniformes. O estudante de 14 anos, do 9º ano, Gabriel da Silva Ferreira, destacou que há nove anos ele possui o mesmo modelo de camisa e agora com os novos uniformes a vestimenta ficou mais bonita. “Agradeço a Prefeitura pela iniciativa e vejo que a mudança é positiva para nós os estudantes”, finalizou.

fonte: http://www.contagem.mg.gov.br/novoportal/2018/07/30/contagem-volta-as-aulas-com-os-novos-uniformes-em-processo-de-entrega/