Recreio Recheado de Histórias

Objetivando proporcionar aos estudantes conhecer e criar suas próprias histórias, a Escola Municipal José Ferreira de Aguiar oferece aos alunos, durante o recreio, a oportunidade de participar do projeto “RECREIO RECHEADO DE HISTÓRIAS”. A atividade coordenada pela bibliotecária do 2º turno Tatiana Peixoto Bastos Costa, reúne os alunos interessados para a contação de histórias possibilitando aos estudantes um momento de entretenimento e reflexão.

O projeto está inserido no Projeto Pedagógico da escola e acontece desde 2016. Segundo a bibliotecária, as crianças desenvolvem o hábito pela leitura, familiarizam-se com os livros e despertam a curiosidade por conhecer livros e novas histórias. “As crianças adoram e a biblioteca fica sempre cheia no recreio. Acabam levando mais livros para casa e melhoram muito a leitura”.

Direção da unidade escolar: Lílian Fabrízia Silva Marquezini Alves

Monitor da Seduc: Sophia Grossmann