Glória Marques realiza parceria com a UFMG

A Rádio Coruja, projeto criado pela E. M. Glória Marques Diniz, no ano de 2003, com o objetivo de estimular os alunos da rede pública de ensino a desenvolver conhecimentos sobre a linguagem radiofônica, articulada com práticas pedagógicas de pesquisa e interdisciplinaridade que contribuam para a formação integral dos estudantes, recebeu no dia 16/04 a visita dos Professores doutores Fábio Martins e Delfim Afonso, este coordenador do Projeto de Extensão: Rádio Educativa (UFMG), acompanhado dos alunos Guilherme Piroto Porto (Curso de Jornalismo), Bárbara Emília Ribeiro (Curso de Jornalismo), Bruno Esteves (Curso de Jornalismo), Giovanna Dias de Carvalho (Curso de Publicidade) e, Victoria Rabelo (Curso de Jornalismo).

A unidade escolar e o projeto Rádio Coruja, que inclusive faz parte da carteira de projetos institucionalizados pela Secretaria Municipal de Educação, foram escolhidos pela universidade para uma parceria, com duração de um semestre, para desenvolvimento de atividades na perspectiva de rádio educativa com estudantes das duas instituições.

Nesse primeiro encontro, por exemplo, foi realizada a atividade: retrato sonoro. Os universitários gravaram uma entrevista com os estudantes da escola, com uso do celular. O conteúdo da entrevista visou levantar um perfil dos educandos, bem como conhecer sua rotina escolar. Na ocasião, o Prof. Sérgio esclareceu aos alunos que, ao produzir um conteúdo a partir de vídeo ou áudio, as possibilidades de interação são ampliadas; há um alcance muito maior do que se deseja transmitir a partir desses recursos de comunicação.

Direção da unidade escolar: Heliodora de Oliveira Silvério

Monitor da Seduc: Camila Pereira