Escola organiza passeata contra a Dengue no Morada Nova

Com o objetivo de conscientizar a comunidade do bairro Morada Nova, na regional Ressaca, a equipe pedagógica da E. M. Padre Joaquim de Souza Silva organizou uma passeata,no dia 26/04, no entorno da unidade escolar, a fim de mobilizar os moradores do bairro a tomar cuidados preventivos quanto a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, transmissores de uma série de doenças, entre elas Dengue, Chikungunya e Zika.

A iniciativa partiu dos alunos que auxiliados pelos professores e demais funcionários do 1º turno confeccionaram cartazes e distribuíram folders à população local. Na passeata, alguns estudantes se caracterizaram do mosquito transmissor, enquanto outros no batuque de tambor e pandeiro chamavam a atenção dos comerciantes e transeuntes. Nessa atividade, a escola contou com o apoio e suporte da Guarda Municipal que coordenou o trânsito local a fim de resguardar a integridade física dos manifestantes.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza a todos os envolvidos, por se dedicarem no empreendimento de uma ação que caracteriza-se pela sua transdisciplinaridade tendo em vista que a ocorrência da doença tem aumentado a cada dia.

Direção da unidade escolar: Juliana Lott

Monitor da Seduc: Camila