Autores da Literatura: Viajando nos livros

A Escola Municipal Professor Wancleber Pacheco realiza abertura do Projeto “Autores da Literatura: Viajando nos livros”. Este projeto visa fortalecer e ampliar possibilidades de leitura e escrita por meio de experiências de contação de histórias e trabalhos interdisciplinares no decorrer do ano letivo. Serão trabalhados livros da literatura infanto juvenil, tendo a feira literária como atividade de culminância ao final do terceiro trimestre. Para a abertura do projeto, os estudantes do 1º ao 5º ano do segundo turno vivenciaram a contação de histórias por Vânia Bonádio, autora da história “O pintinho que conseguiu voar”.

A prática da contação de histórias incentiva a criatividade e a manifestação de diversas formas de expressão, além de ser uma prática pedagógica que potencializa o desenvolvimento da escrita e da oralidade e da percepção de representações simbólicas, estimulando a imaginação dos estudantes.

Parabenizamos a gestão e equipe pedagógica pelo empenho no desenvolvimento de atividades que despertam e incentivam o prazer pela leitura e escrita!

Direção da unidade escolar: Grace Nunes Bastos

Monitor da Seduc: Soraia Flausino